Apresentação

Bem-vindo ao Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas (PPGDI) da UFES

As doenças infecciosas constituem atualmente um importante ramo da medicina em virtude de sua alta freqüência na população em geral e da gravidade dos quadros que podem apresentar. Apesar dos recentes avanços na área da prevenção ativa, diagnóstico e tratamento, as doenças infecciosas representam ainda importante problema médico em todo o mundo. Nos países desenvolvidos, as infecções bacterianas endógenas, as infecções hospitalares e aquelas causadas por germes resistentes veiculados por membros da comunidade representam, ao lado da infecção pelos vírus da imunodeficiência humana adquirida, importante problema de saúde pública. Nos países em desenvolvimento, somam-se às infecções acima mencionadas, outras, geralmente de natureza endêmica, causadas por helmintos, vírus e protozoários.

O Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGDI/UFES) tem como principal objetivo desenvolver um ensino integrado à pesquisa e a cooperação técnica, privilegiando a integração de estudantes da iniciação científica, pesquisadores e profissionais de formação diversificada.

O programa tem sua sede em Vitória-ES, oferecendo o curso de Doutorado em Doenças Infecciosas desde 2009 e o curso de Mestrado em Doenças Infecciosas desde 1996 e mantém um perfil de qualificação acadêmica atestado pela CAPES, tendo recebido conceito 5 na última avaliação.

O programa já formou 153 mestres e 15 doutores e conta com 49 alunos regularmente matriculados, sendo 22 no mestrado e 27 no doutorado.

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Maruípe, Vitória - ES | CEP 29043-900